SUMINISTROS, DISEÑO Y MANTENIMIENTO DE ZONAS VERDES SL, doravante LOSTEFLOR, assumiu um compromisso com a QUALIDADE e o MEIO AMBIENTE, como política de gestão e melhoria contínua dos seus processos de Qualidade e Meio Ambiente.

A Política da Qualidade e Ambiente da LOSTEFLOR, definidae autorizada pela Administração e em coerência com a política geral da empresa, constitui o quadro de referência no âmbito das actividades seguintes do nosso sistema integrado de gestão:

“PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES, PLANEAMENTO, CONCEPÇÃO E EXECUÇÃO DE TRABALHOS DE JARDINAGEM”.

No âmbito definido do seu Sistema de Gestão Integrado, a Direção da LOSTEFLOR assegura os seguintes compromissos gerais da sua Política de Gestão Integrada:  

  1. Adequa-se aos propósitos da empresa, conseguindo a melhoria contínua dos seus processos de trabalho e a satisfação dos seus clientes, fidelizando-os, e actuando no princípio da sustentabilidade através da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente na atividade da empresa.

 

  1. O compromisso de cumprimento dos requisitos das normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 é definido através da aplicação da Política da Qualidade e Ambiente constante do seu Manual e dos Procedimentos desenvolvidos, bem como da identificação dos seus processos de execução de obras e serviços, e da identificação e caraterização dos aspetos ambientais significativos deles decorrentes.

 

  1. De acordo com os propósitos definidos, contempla o estabelecimento de um quadro de referência para estabelecer os Objectivos da Qualidade e Ambiente e através do Sistema de Revisão de Gestão revê estes Objectivos, monitorizando-os a partir do Departamento da Qualidade e Ambiente, com medição trimestral dos mesmos através dos indicadores dos seus resultados programados para o exercício em curso.

 

  1. Através dos instrumentos de controlo e monitorização definidos no Manual da Qualidade e Ambiente e nos Procedimentos, mantém-se o cumprimento contínuo dos Objectivos da Qualidade e Ambiente, a melhoria contínua, o cumprimento dos requisitos legais e outros, a proteção do ambiente, a prevenção da poluição, a eficácia do Sistema de Gestão e a satisfação dos clientes, em todas as obras realizadas.

 

  1. Conseguir uma comunicação adequada com os seus clientes, a fim de obter a máxima aceitação dos seus orçamentos, analisando a sua não aceitação e as suas causas, bem como atendendo às suas sugestões e reclamações ou queixas.
    Da mesma forma, promover a comunicação interna e externa relacionada com o meio ambiente, colaborando com a equipa humana que compõe a empresa na procura de soluções para possíveis problemas ambientais derivados do exercício das suas actividades.

 

  1. Com um melhor controlo das operações, evitamos possíveis reclamações e consequências ambientais dos trabalhos realizados, conseguindo assim uma maior sustentabilidade e satisfação do cliente.

 

  1. Promover a formação contínua de todo o pessoal para obter uma preparação adequada na execução do trabalho e incutir um maior grau de consciência e sensibilização ambiental.

Política de qualidade e ambiente